Denúncias e Dúvidas? Fale conosco!
Ligue já: 61- 3352-0822 / 98418-5190

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

procon
procon

Batalhao escolar
Batalhao escolar

2013-06-11 11.22.52
2013-06-11 11.22.52

procon
procon

1/44
Procon decide reunir empresas de cinema para esclarecer as dúvidas sobre o documento oficial de meia entrada.

     Em reunião com o vice-diretor do Procon, na última terça-feira (30),  representantes da FESB, FNE e UBE, cobraram do órgão as ações, principalmente nas redes de cinema de Brasília, para que conscientize as empresas de qual modelo válido de identidade estudantil aceitar. Orientações como a nova Lei da meia entrada (12.633/2013) devem estar fixadas em espaço visível do cinema.

     Anderson de Almeida, vice-presidente do Procon, ressaltou que em 2014 e 2016 foram feitas fiscalizações nos cinemas do DF, reconhece que o Procon tem suas limitações, mas que irá fazer tudo, dentro de suas atribuições para dar suporte aos estudantes que são dententores do direito a meia entrada.

     A ideia é fazer uma reunião entre as empresas de cinema, o Procon e as Federações dos Estudantes, para esclarecer todas as dúvidas sobre o novo modelo válido de cartieinha.

UBE lança cartilha do
Grêmio Estudantil !!

Em parceria com outras entidades, a UBE lança a Cartilha de Formção do Grêmio Estudantil, um importante material de consulta e apredizado que ajudará os estudantes a excercerem seus direitos.

 

Vale lembrar que, qualquer escola pode ter um grêmio estudantil e que a direção não pode impedir ou interferir na sua criação.

 

Vamos juntos mudar a nossa escola!

Representantes de Turma
serão valorizados!

A UBE finalmente lançará a cartilha do representante de turma, sua distribuição está programada para o mês de Abril de 2016 e será um manual de orientação para os representantes de turma em todo o DF e entorno. A ideia, é distribuir para aproximadamente 20 mil representantes e na oportunidade oferecer um curso de liderança aos mesmos.

Em muitas escolas, o Representante é meramente o Ofice Boy da Direção e não um líder que representa e defende sua turma, situação que tem que mudar imediatamente.

 

UBE Intensificará fiscalização da Meia entrada!

A UBE fez um levantamento onde constatou que a maioria dos estabelecimentos que deveriam ofertar meia entrada, ou não ofertam ou o fazem de forma indevida. Em todos os casos os estudantes são lesados e em geral não fazem nada para mudar essa realidade!

A UBE, em parceria com outras associações estudantis promoverá uma Blitz da meia entrada com panfletagem, camisetas e faixas a fim de denunciar a falta de respeito com os estudantes e do descumprimento da lei.

Notícias
Liminar suspende restrições para emissão de carteira de estudante
 

 O ministro Dias Toffoli, do STF, concedeu liminar para suspender expressões que restringiam as entidades  a emitir a carteira de estudante

 

29 de dezembro de 2015

Procon volta a autuar escolas particulares
 

O Procon-DF finaliza hoje a operação Na Ponta do Lápis. Entre os dias 20 e 26 de janeiro, fiscais visitaram escolas da rede particular de ensino no DF para fiscalizar listas de material escolar e contratos de prestação de serviço.

 

26 de janeiro de 2016

Procon realiza pesquisa de preços em 59 papelarias do DF
 

o Procon visitou 59 estabelecimentos entre os dias 11 e 15 de janeiro, e relacionou preços praticados pelas papelarias que apresentaram todos os itens da lista de material escolar..

 

18 de janeiro de 2016

Depoimentos

A UBE veio para somar e fortelecer o Movimento Estudantil! Agorta somos mais ++++!

"

Deivisson P Santos - DF / FESB

"

 As idéias e projetos da UBE completam as ações de defesa dos Direitos dos Estudantes, principalmente a Cartilha do Grêmio e a Cartilha do Representante.  Parabéns pela iniciativa...

"

"

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil!

"

"

— Rosa de São Paulo, SP

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil!

"

"

— Rosa de São Paulo, SP

- Bruno Rodrigo  - Presidente da FNE / Brasília DF